3 de jan. de 2011

OURO PARA O BEM DO BRASIL



Ontem a noite conversando com amigos,me lembrei deste fato em minha memória não passava de algo confuso,uma mistura de fantasia e uma pontinha de dúvida,pois na época eu era ainda muito pequena,mas minha memória me trazia a mente homens de verde estranhos parecidos com as tartarugas ninjas,e prometi aos amigos ;amanhã vou pesquisar o que foi ,porque foi e em que ano se deu  isto ,pois tenho certeza que minha vó(sra sempre patriota e cumpridora de seus deveres,até com o que não era seu dever diga-se de passagem) tirou-me o anelzinho do dedo  e disse filhinha vc esta contribuindo para o bem do Brasil,e deve se orgulhar disso.Eu vi minha vó correndo para o quarto revirando velhos baús e sair com as mãos cheias de correntinhas ,brincos ,broches (lembran-se dos broches?)anéis camafeus,bom a ingénua velhinha fez questão de ajudar o país que a acolheu, já que a mesma era estrangeira,e assim fez a limpa em seus guardados, que não eram tão parcos visto que trabalhara muito e era sábia o suficiente na arte de negociar e assim acumulou o suficiente para uma vida sem sobressaltos.Tudo bem memória recuperada, hoje a primeira coisa que fiz foi tomar meu café e vir direto para o tio Google em busca de respostas ,afinal de contas meu anelzinho de ouro merece esta pesquisa,e tomei ciência que em 1964 o regime militar cria esse tipo de expediente descarado,com a falácia de sanear as finanças do país,pois o mesmo passava por um perrengue e tanto.Mas agora é que vem o melhor encontrei um texto simples ,mas super bem humorado que coloco pra vcs a partir de agora.

Piada: Ouro Para O Bem Do Brasil

Na época da ditadura foi feito uma campanha para angariar recursos para fortalecer os cofres, pois segundo os militares que comandavam na época as finanças iam de mal a pior.

Nas praças das grandes cidades, foram colocados em locais estratégicos, uns garrafões de vidro para que os transeuntes ali depositassem as suas contribuições.

Nisto, um belo dia na praça do Ferreira, em Fortaleza - Ce. defronte ao cine São Luiz, eis que passa a Dona Marinha, "Madame" era assim como se chamava no Ceará as donas de Putanheiro (Prostibulo), Bem, quando a Madame ia passando toda coberta de brincos, colares, pulseiras e anéis de ouro 18 Kilates, o general "X" se dirigiu a ela e perguntou:Espero que tenham que go,até mais Hannamay

>>Madame... Quantas e quais peças a senhora vai doar para a campanha oura para o bem do Brasil?

__O sr. bem sabe o quanto custou cada peça destas, não sabe? Pois é, o sr. mesmo me deu este anel naquele dia que nos fizemos 69, frango assado, forninho e etc...

>>Calma Madame, só quero saber se vai dar alguma coisa para o bem do Brasil!!!

__Eu já dei a vida toda, dei, vendí e troquei por estes ouros, se o Brasil quiser ouro, ele que vá dar o cú!.

Nenhum comentário:

QUEM NÃO OUSARIA????????

QUEM NÃO OUSARIA????????
COLHER TÃO LINDA ROSA?????

Obrigado pela visita!!!!