Autoridades israelenses disseram que seus diplomatas na Índia e na Geórgia foram alvos de aparentes ataques a bomba nesta segunda-feira. Uma explosão atingiu um carro da embaixada em Nova Délhi, capital da Índia. A polícia disse que houve um "incidente", mas não confirmou um ataque.
Foto: AP
Equipes observam carro da Embaixada de Israel em Nova Délhi que foi alvo de explosão
Pouco depois, o governo da Geórgia disse que um ataque similar contra um veículo da embaixada de Israel foi frustrado em Tbilisi. Posteriormente, as autoridades israelenses confirmaram que houve uma tentativa de ataque contra o carro de um diplomata na capital georgiana, mas que bomba não explodiu.
De acordo com autoridades indianas, o motorista do carro e a mulher do diplomata ficaram feridos na explosão, que aconteceu em rua próxima à Embaixada de Israel em Nova Délhi. Outras fontes disseram que o próprio diplomata sofreu ferimentos.
O porta-voz da chancelaria israelense, Yigal Palmor, não deu informação sobre quem ficou ferido ou a gravidade dos ferimentos. “Estamos investigando o incidente e a cooperação das forças de segurança local está sendo excelente”, afirmou.
Pouco depois de a notícia da explosão em Nova Délhi ter sido divulgada, o governo da Geórgia disse que uma bomba também foi colocada em um veículo da Embaixada de Israel em Tbilisi. Os explosivos foram descobertos antes de serem detonados.
De acordo com Shota Uitashvili, porta-voz do Ministério do Interior da Geórgia, o motorista percebeu um pacote embaixo do carro e ligou para a polícia, que encontrou uma granada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário