29 de abr. de 2011

A MULHER REAL



A mulher real, a mulher comum, a mulher que come, e que vive com os seus complexos ou não, tinha que ver que a “mulher ideal” não existe.

As grandes empresas, as grandes multinacionais usam mecanismos de manipulação de imagem para criar a Beleza Inalcançável. Na realidade, tudo que vemos na televisão, nas revistas e na Internet tem retoques e manipulação de imagem.

Na verdade o consumidor, e neste caso as mulheres usam muito o factor de comparação ou de idealização quando compram um produto. Vejamos um exemplo de um creme para celulite :

Mais de 80% das mulheres gordas, magras, activas ou sedentárias tem celulite derivados de factores genéticos. Então a grande maioria das mulheres quer combater este problema. Embora muitos médicos digam que os cremes não fazem qualquer efeito na redução da Celulite, as grandes empresas garantem que tem “o creme” que combate a celulite. (Muitos médicos dizem que o consumo de muita água, massagens e exercício regular melhora visivelmente a celulite.)

As multinacionais da cosmética aproveitam-se do marketing para levar com que a mulher acredite que este produto milagroso irá resolver o seu problema.

Mas qual o porquê disto?

Todos os anúncios de produtos para a celulite tem mulheres perfeitas nos cartazes, banners etc. O que a Dove quis mostrar com esta campanha é que na realidade, essas mulheres não existem. Os defeitos comuns à grande maioria da população são escondidos, editados e removidos.

Todas as/os modelos, celebridades, tem defeitos, alguns tem borbulhas, outros tem rugas, outros podem ter verrugas, celulite, e por ai além, o problema é que o publico em geral não as vê!



Isto acaba por ter grandes repercussões a longo prazo. Porquê? A imagem da Beleza Perfeita, a Mulher ideal é criada através de modelos da sociedade que na realidade não existem.

Vamos ver este exemplo –



A Kim Kardashian fez umas fotos para saírem numa Revista conceituada, o problema foi que quando a Paginação enviou os slides para a Impressão, enviou as fotos da Kim sem retoques.

Quando a revista foi para as bancas, a Kim Kardashian que saia sempre a 100%, aparecia com Celulite e com umas pernas “feias”. Isto causou grande sensação nos EUA pois as “mulheres perfeitas” afinal não são tão perfeitas como parecem ser.

Claro que todos acabamos por preferir estas imagens editadas, mas será que devia haver tanto “Photoshop” na media?

Alguem tem tanto cabelo como isto?

As mulheres devem ou não acreditar nas imagens que vem na mídia? Devem-se comparar com o que vêem na midia?
fonte putaloucana

Nenhum comentário:

QUEM NÃO OUSARIA????????

QUEM NÃO OUSARIA????????
COLHER TÃO LINDA ROSA?????

Postagens populares

Obrigado pela visita!!!!